As Cinco linguagens do Amor

Ganhei de presente um livro para me entreter chamado 'As cinco linguagens do Amor- de Gary Chapman'. Ainda não o li propriamente dito, por que estou na fase que eu chamo de investigação, onde eu pego o livro e tento descobrir seu peso e numero de paginas. leio contra capa, sumário, agradecimentos e a partir daí, pré estabeleço se vou gostar ou não. Deve ser um livro de auto-ajuda. Não sei. O autor fala que a o contrario do que se pensa o amor não tem apenas uma linguagem universal para ser expressado, mas muitas, do qual ele identificou cinco delas:
1-Palavras de afirmação,
2-tempo de qualidade,
3-presentes,
4-atos de serviço,
5-toque físico.
Essas cinco linguagens do amor mostram, segundo ele, por que só nos sentimos realmente amados e compreendidos quando a outra pessoa que compartilhamos nosso sentimento, expressa seu amor através de uma linguagem que aprendemos na infância, chamada linguagem única.
Este livro, ganhei de uma amiga, durante o período de minha separação. Talvez ajudasse se não tivesse chegado em minhas mãos, depois da decisão.
De qualquer forma vou ler e depois conto o que achei!

Comentários

Postagens mais visitadas