ALTA TENSÃO


Admiro Bruna Patrizia Romilda Maria Teresa Lombardi, não só por seus trabalhos na telinha da TV e no teatro, mas por sua poesia da mais alta qualidade, intimidade e sensibilidade visceral.
Lembro-me quando veio a Porto Alegre visitar nosso poeta Mário Quintana tornando-se sua musa, e inevitavelmente musa da nossa cidade gaúcha.
Agora de retorno a mídia para lançar seu filme, que ainda não o vi , O Signo da Cidade, ressurgi magnífica, traduzindo-se como a verdadeira artista que é.


Alta Tensão

eu gosto dos venenos mais lentos
dos cafés mais amargos
das bebidas mais fortes
e tenho
apetites vorazes
uns rapazes
que vejo
passar
eu sonho
os delírios mais soltos
e os gestos mais loucos
que há
e sinto
uns desejos vulgares
navegar por uns mares
de lá
você pode me empurrar pro precipício
não me importo com isso
eu adoro voar.



*Bruna Lombardi
do livro "O perigo do Dragão."

Comentários

Postagens mais visitadas