Sentado nesta praça, fico olhando todo este mar verde na minha frente. Embora tenha sol, o vento hoje é de um abril diferente e distante, de um setembro sem chuvas, de um outubro de folhas que não cairam... Lembrei então de minha avó, mulher simples, que mal sabia escrever seu nome, porem hábitos refinados e personalidade forte. Um grande coração.Teve três maridos em sua vida e viuvou de todos. Conheci apenas o ultimo. Longos anos de minha vida convivi com ela, recebendo sua atenção, seu carinho peculiar, suas idéias de como via a vida. Quando partiu aos 66 anos, pensei viver um pesadelo. Uma cratera abriu-se em baixo de meus pés e engoliu-me por inteiro. Lembro-me que chorei por mais de uma semana, inconsolado, escondido, culpado. Hoje, depois de 32 anos, voltei a chorar de saudades.

Comentários

Postagens mais visitadas