Domingo de Páscoa

Hoje é domingo de páscoa e acordei melancólico, uma grande tristeza se abateu sobre mim, sem que eu soubesse o motivo. Chorei dolorosamente a manhã toda, até ficar de olhos inchados. Consternado em minha cama. Assisti antes o filme, A Outra, de Wood Alen, que comprei um dia antes na vídeo- locadora. Talvez ele tenha me motivado a ficar desta forma, fragilizado, perturbado, perdido.
Talvez não!
Fiquei depois pensando como o personagem no final do filme:
A lembrança é uma coisa que temos ou perdemos?

Comentários

  1. -Deixo este poema como lembrança do carinho que tenho por vc. Acho que ele tem um pouco de mim e muito de todos nós.

    Amigos loucos e sérios

    Meus amigos são todos assim: metade loucura, outra metade santidade.
    Escolho-os não pela pele, mas pela pupila, que tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.
    Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo.
    Deles não quero resposta, quero meu avesso.
    Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim.
    Para isso, só sendo louco.
    Louco que senta e espera a chegada da lua cheia.
    Quero-os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.
    Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta.
    Não quero só o ombro ou o colo, quero também sua maior alegria.
    Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto.
    Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade.
    Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos.
    Pena, não tenho nem de mim mesmo, e risada, só ofereço ao acaso.
    Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça.
    Não quero amigos adultos, nem chatos.
    Quero-os metade infância e outra metade velhice.
    Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto, e velhos, para que nunca tenham pressa.
    Tenho amigos para saber quem eu sou, pois vendo-os loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que a normalidade é uma ilusão imbecil e estéril.


    Otto Lara Rezende

    ResponderExcluir
  2. acho q vc n foi o único. a manhã de páscoa tbém me pareceu bem triste. na verdade tenho tido dias muito difíceis, mas,vou superar n é msm. n vim até aqui falar de mim. queria dar uma força a quem me deu. espero que vc esteja super bem. bjs, fq c Deus!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Postagens mais visitadas