Antiga cicatriz...

Dick adorava os churrascos de fim de semana que meu pai promovia. Ficava na espreita mostrando-se pela metade. O corpo escondido no porão e o nariz úmido, pra fora, controlando a deliciosa fumaça que se espalhava pelo corredor até a rua. Um dia ele não aguentou a tentação e arrastou metade do churrasco da grelha para o seu esconderijo. Meu pai ficou furioso. Esperou-o com paciencia até ele saciar-se, aqueceu um pedaço de osso na brasa e quando estava bem quente chamou-o oferecendo o premio preso nas garras de um alicate.
Dick então aproximo-se tímido e meu pai encostou o osso em brasa em seu focinho preto, enquanto segurava-o pela coleira. Dick gritou e chorou o dia e a note toda, depois desapareceu por quase um mes. Quando reapareceu no pátio, tinha uma ferida vermelha que com o passar do tempo ficou branca. Nuca mais vigiou os churrascos de meu pai e eu tambem não mais os comi.

Comentários

Postagens mais visitadas