Paixões invisíveis

A paixão te surpreende, vem ao teu encontro às vezes sem formas definidas e por caminhos inexplicáveis, e de difícil entendimento...

Um amigo, disse-me certa vez que se apaixonou estranhamente por passos que ouvia e achava ser de uma mulher do apartamento de cima do seu. Eram passos delicados e a partir disto, conseguia imaginar os movimentos doces e sedutores de uma mulher que ele jamais viu, mas conseguia construir sua forma física e movimentos gestuais, apenas no seu imaginário. Em alguns momentos até conseguia ouvir também a sua voz, mas não era isto que o fascinava, que tirava seu fôlego, sua atenção de qualquer coisa que pudesse estar fazendo no momento, era o ruido do sapato, do salto fino e alto que atritava, martelava no chão, no teto, sobre sua cabeça criando uma atmosfera de prazer e sedução secreta. Confessou-me até momentos de intimidades!.. Meses depois, quando conheceu Andréa, lastimou a traição que fizera a sua paixão invisível e aos poucos deixou de ouvir aqueles benditos passos que por meses o envolveu e nunca conheceu a quem pertencia.
Quando ele me contou esta história de sua vida, viajei no passado e lembrei-me de minhas paixões secretas, algumas delas imaginarias. E quem não as teve por mais ridícula que possa ser?
Estes sonhos incomuns que criamos e alimentamos, parecendo fora da ordem do normal , estes mecanismos complexos em prol de nossas buscas pessoais, nossas afirmações como gente que somos, deve nos garantir a certeza de que estamos vivos e precisamos disto para garantir quem sabe nossa sanidade nossa auto-estima.

Comentários

Postagens mais visitadas