Voce está dormindo?

Sempre acordo-me mais cedo que o necessário. Digo isto, por que alguém já me falou sobre isto e porque conscientemente sei que nem sempre tenho oque fazer realmente, depois que desperto, que lavo a cara, escovo os dentes e tomo meu café sem acompanhamentos. Mais tarde percebo a inutilidade das tarefas que fiz entre um espaço e outro de bobeira, quando poderia ter ficado mais tempo na cama curtindo o nada, a preguiça, a dor nas costa, os pensamentos soltos e sem lógica.
Hoje muito cedo fiquei inquieto sobre a cama, mas mesmo com impetos de levantar-me sentia-me atraido em permanescer ali deitado. Não consegui perceber oque me incomodava realmente. Pensei que talvez fosse a persiana da janela do quarto que deixo aberta para entrar o vento da noite e que pela manhã me incomoda pelo excesso de claridade na cara, mas era algo além disto. Era um bip que disparava a cada um ou dois minutos, enquanto eu me movimentava e tentava viajar nas delicadas cores das orquídeas, nas exóticas folhas das bromélias. O bip vinha da sala, agudo e profundo e cada momento que tocava, parecia aumentar sua capacidade sonora e a minha até então controlada irritação. Identifiquei lá pelo quinto ou sexto bip que era do telefone celular que eu havia deixado na sala antes de me recolher à noite. Deixara-o sobre o puf na sala, acomodado sobre uma agenda enquanto lia alguma coisa na intenet. Droga!.. Levantei-me da cama enfurecido, peguei-o em minha mão com vontade de jogar contra a parede... Me controlei. Estava escrito: Uma nova mensagem. Acessei a caixa de entrada que dizia: _Você está dormindo??? Era 05:30 da manhã.

Comentários

Postagens mais visitadas