GRUMARI


Na segunda quinzena de fevereiro de 2009, fui ao Rio e conheci a praia de Grumari que decididamente não se parece com o Rio de Janeiro, (talvés com o que um dia foi) É de uma beleza impar e diferente das outras praias na area central da capital carióca. A natureza esbanjou beleza na construção de Grumari. Para se chegar até a praia sobe-se montanhas e se vê toda a beleza da orla do Rio de Janeiro e suas ilhas. Bem perto existe uma lagoa de aguas escuras, que o pessoal apelidou de lagoa da Coca Cola. Os banhistas passam o dia e fazem até churrasco nas pedras, perto do mar. Rústica, a praia de Grumari fica em uma área de preservação ambiental e é cercada por costões e morros com vegetação de restinga e a estrada até lá é asfaltada. O mar tem ondas fortes que atraem os surfistas. No canto esquerdo abriga a praia naturista do Abricó, com pouco mais de um quilômetro de extensão.





O nudismo, entretanto, é praticado em um trecho de cerca de 300 metros, mais selvagem e protegido por pedras. Com um pouco de atenção, e paciencia pode-se ver da estrada, algumas "bundas peladas" caminharem em  direção ao mar para o banho.


Como diz uma internauta: "A praia de Grumari é uma excelente forma de vislumbrar o que o Rio de Janeiro já foi. Natureza exuberante em todas as direções, que nos fazem pensar como o homem foi cruel na ocupção dessa cidade!"

Comentários

Postagens mais visitadas