Cama de gato

Semana passada fui numa festa e então aproveitei para fazer um teste. Eu raramente faço este tipo de coisa, mas desta vez por desconfianças anteriores, resolvi fazer. Pedi para uma pessoa na festa, que não publicasse as minhas fotos na Internet pois iria me comprometer se o fizesse.
_Não, não te preocupa, não coloco nada na Internet sem a autorização das pessoas, pode deixar!.._ disse, tranquilizando-me.
Alguns dias depois, adivinhem!.. Minhas fotos durante a festa, publicadas em seu Orkut e uma visita sutil na pagina da suposta pessoa do qual eu teria de dar explicações, criando uma espécie de ísca.
Cama de gato? Abraço de urso? Como devo chamar isto?.. Eu seria por demais ingenuo se não acreditasse na má intenção desta pessoa! Na verdade, as fotos publicadas jamais me trariam problemas pois nada tinham de comprometedor e se tratavam de uma gentileza, um carinho que fiz com a minha presença no aniversário de uma pessoa amiga, de princípios éticos incontestáveis e que prezo muito. Jogos com este, faz parecer que as pessoas podem ser manipuladas facilmente como fantoches, mas a realidade é diferente. Também tenho total liberdade sobre minhas atitudes que considero responsável, honesta e nada tenho a esconder. Lamentei profundamente o ocorrido que pareceu-me uma armadilha cujo a imaturidade e técnica primária me deixaram de cara.

Comentários

Postagens mais visitadas