Quem diz o que quer, ouve o que não quer!

Ontem quando entrava na sala de emergência cirúrgica para deixar um paciente, percebi que duas colegas de trabalho, ja em fase de aposentadoria, que vinham em minha direção comentavam alguma coisa sobre mim, até por que não fizeram questão de esconder, e eu fixei os olhos sobre elas dando a entender que eu havia percebido que falavam de mim. Então uma delas em atitude corajosa me disse:
_Eu estava falando pra ela, que tu parece uma bixa velha com este rabinho. (referia-se ao meu cabelo preso por um elástico) E ainda gordo deste jeito!..
Eu na hora, pretendia responde-la com qualquer coisa mais ofensiva que me viesse a cabeça, mas foi tudo tão rápido e envolvido naquele clima de cinismo e bedoche que não foi posivel evitar o constrangimento, o destemperamento e a raiva que me avermelhou a face.
_Pois é, parece que quando vamos ficando mais velhos, vamos também perdemos a noção do ridículo, seja pela nossa aparência ou pelo que falamos para os outros sem o mínimo respeito. É a velhice!.._ respondi-lhe saindo.
Acho que ela entendeu embora eu quisesse falar mais!

Comentários

  1. Olá
    TU é uma pessoa tão impar, que deves ter percebido a opressão que vive "essas" tuas colegas e tirado de letra, não deixando te afetar com tais grosserias.
    Sejamos inteiros,intensos, extensos e felizes, os outros...tadinhos, deixe-os com suas falsas verdades.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Postagens mais visitadas