Conceito de egocêntrico

Há alguns dias atrás me chamaram de egocêntrico e isto me causou surpresa, então fui em busca da definição da palavra nestes dicionários online da Internet. Eu até que conheço sua definição de forma mais simplificada, mas assim mesmo quis buscar um significado, vamos dizer, mais amplo, cabal para a minha própria definição. Aí vai!..
"Individuo que acredita que tudo deve caminhar a seu favor, por achar que é o único a merecer; sem se preocupar com o semelhante. Caso esteja num navio prestes a afundar, o egocêntrico, com certeza, tentará convencer a todos que ele deve ser o primeiro a entrar no bote salva vidas, porque ele só consegue enxergar suas próprias necessidades."
..E lendo a definição no dicionário, constatei que o antônimo desta palavra é altruísta, exatamente como se auto conceitua a pessoa que me definiu de egocêntrico.
Ora, acredito que somos muito mais do que estes conceitos criados por alguns reality shows fora da telinha, que acreditem, existem e eu só queria como todos os participantes, ganhar o prêmio de ser feliz!..

Comentários

Postagens mais visitadas