VISITANDO O CEBB E AS RELÍQUIAS SAGRADAS DE BUDA.


Disseram-me que hoje era o último dia da exposição no CEBB Caminho do Meio - Viamão e definitivamente eu não poderia deixar de ver, o que talvez fosse a ultima e única oportunidade de contemplar a coleção com mais de 1000 relíquias sagradas do Buda e outros mestres budistas que estão sendo mostradas em todo o mundo, antes de serem guardadas definitivamente em um relicário no coração da grandiosa estátua do Buda Maitreia de 152 metros de altura que está sendo construída na Índia. Para quem não sabe, Maitreya é o proximo Buda a surgir na Terra, o Buda do amor, da evolução, que reiniciará o atual ciclo iniciado por Siddhartha Gautama, quando os ensinamentos deste tiverem sido esquecidos neste mundo. A estátua será o símbolo da bondade amorosa para o mundo e colocará a bondade amorosa em efeito prático direto, através da construção de hospitais, escolas, e clínicas e indireto, pelo crescimento econômico que beneficiará a população local.

As relíquias são pequenos cristais parecidos com pérolas que surgem entra as cinzas dos corpos dos mestres espirituais cremados como o Buda Sakiamuni que nasceu em 563 A.C. e mestres contemporâneos. Estas relíquias denominadas pelos Tibetanos de ringsel são especiais por guardarem a essência das suas qualidades como mestres espirituais As relíquias são evidências físicas de que o mestre alcançou qualidades de compaixão e sabedoria antes de sua morte. Nosso contato com elas, proporciona-nos a oportunidade de uma conexão única e espiritual com estes seres iluminados de forma a gerar as causas de nossa própria felicidade, acessando o aspecto divino pessoal. Inúmeras pessoas, budistas ou não budistas relatam sentirem-se inspirados, curados e em paz, após terem estado na presença destas relíquias. Entre estes pequenos cristais, encontram-se também na exposição, fios de cabeços, pequenos fragmentos de ossos, dentes e fragmentos de tecido de vestuário usado pelos mestres.
O CEBB- Centro de Estudos Budista Bodisatva, fica na Estrada Caminho do Meio 2600-Viamão/RS - continuação da Av. Protásio Alves. Muito mais que conhecer a exposição é a possibilidade de estar num ambiente auto astral que nos abastece de paz, harmonia e espiritualidade bem pertinho de Porto Alegre.

Comentários

Postagens mais visitadas