Eu também gosto de Tom e Bethânia e daí?

Meu irmão tirava onda de mim e dava altas gargalhadas enquanto dirigia o carro e falava ao seu compadre, sentado do seu lado, sobre o meu gosto exótico de tirar fotografias de cemitérios. Acho que algum tempo atrás, até eu acharia estranho, mas o tempo faz com que a gente mude certos conceitos comuns e lógicos que a maioria segue e ver também beleza onde poucos veem!... Por alguns segundos tive ímpetos de revelar-lhes que eu também gostava de fotografar, faróis, carcaças de barco naufragados, lagoas, praças, monumentos, uma variedade de coisas que eu acredito não significar nada pra eles e também pra muitas outras pessoas, mas que pra mim tem um significado emocional especial. Não me chateei com a sua observação e até ri junto com eles da piada que faziam de mim, mas fiquei pensando nos interesses pessoais que estabelecemos durante a vida e que incrivelmente se divergem de uma pessoa para outra de tal forma a sermos inigualáveis e taxados algumas vezes de seres um "tanto estranhos," onde o que me toca, não toca a maioria!.. e daí criamos modelos, formamos definições sem maiores avaliações. Estas engrenagens emocionais acrescidas pelas nossas vivências é que nos tornam singulares, (diferentes de cada um), mesmo tendo gostos e hábitos que parecem meio estranhos, não é?

Comentários

Postagens mais visitadas