Dia das Mães Parte 1 e Parte 2

Parte1:
De manhã levantei-me cedo, e então fiquei tipo cachorro, girando indeciso em volta da cama. O Sol começou a brilhar mesmo depois da chuvarada de ontem, que parecia que se estenderia semana à dentro. Da minha casa é possível se ouvir o apito do futebol na praça e o ruído dos ônibus esmagando os paralelepípedos da rua. Hoje é Dia das Mães e pensei ir abraçar a minha. Nada comprei pra ela, nem mesmo flores que costumava dar quando me encontrava sem opções. Pareço estar dominado pelo desalento, pelo cansaço e por outros sentimentos que no momento não sei definir.
Está tudo com cara de feriado, de desânimo, de final de festa sem nem ter começado. Mas hoje é domingo, domingo Dia das Mães e eu preciso dominar este meu avesso, me harmonizar, alegrar mais este dia!..

Parte2:
O almoço,
foi uma lasanha de frango carregada no sal e que também por descuido grudou no fundo da travessa. Minha irmã se sentiu prejudicada por ter feito tudo sozinha.
Estavam todos tensos com uma certa irritabilidade difícil de conter. Na mesa troca de frases irônicas, olhares desaprovadores. As crianças gritavam e corriam pela casa o tempo todo, parecendo nervosas. Me mantive calado, forçando serenidade, lembrando que um dia poderei sentir falta até mesmo destes dias!..


Comentários

Postagens mais visitadas