Samba de Raiz no Odomodê

Por indicação de uma amiga, fui assistir no domingo, o grupo musical "Serrote Preto" no espaço cultural Afro sul- Odomodê, nas proximidades da minha casa. Como a apresentação era as 19h e eu não conhecia o lugar, cheguei cedo para me ambientar e assegurar-me de um bom lugar para assistir o show. Estava uma noite fria e chuvosa, mas mesmo assim, não pude dispensar uma cervejinha para estimular o espirito. O espaço é simples e se divide em uma área ao ar livre e outra coberta, com palco onde é realizada as apresentações. Os frequentadores eram uma mistura de gente simples e intelectuais conhecidos da cidade, o que já me pôs a vontade e prestar a atenção nos musicos chamado "Central do Samba", que se apresentavam antes do Serrote Preto subir a o palco. Composto de quatro músicos, resgatavam com o violão, cavaquinhos, percussão e voz, o samba de raiz pouco representado na industria da cultura nacional e muitas vezes esquecido pelo publico em geral. Em alguns momentos tive a sensação de estar num daqueles botequins da Lapa, apreciando jóias raras da nossa cultura. Bom, identificação imediata. Impossível não se encantar e impedir que a ponta dos dedos ritmasse na borda da mesa. Quanto ao serrote preto?..., minha atenção ficará para uma próxima vez!


Comentários

Postagens mais visitadas