O aniversário do Ton

Hoje é Sexta, saída de plantão, frio de renguear cusco, como diz o ditado aqui no sul. Eu poderia até ficar em casa pensando na morte da bezerra, mas decidi apelar para uma perfomance menos intimista e mais social e dar uma chegadinha no Zelig para abraçar o Ton, de aniversário hoje e quem sabe rever alguns amigos, jogar conversa fora, coisa e tal...
Bom, parece que vai rolar até um bolo (com velinhas de parabéns), que ele disse que aumentaria de tamanho depois que eu confirmei presença.

Horas depois!..

Estavam presentes o aniversariante, a noiva, o primo, a prima, Aracy e o tio que ficou pouco tempo e logo saiu prometendo voltar e não voltou. Depois chegou outras pessoas que eu não conhecia e que são possiveis candidatos as excursões.
Bem, como estava frio, tomei duas taças de vinho tinto e quando pedi a terceira, o garçon informou que havia terminado o estoque. Me ofereceram então uma garrafinha que parecia uma "amostra grátis", eles juraram que era bom vinho e inclusive melhor do que eu estava tomando antes. No segundo gole, percebi que não era assim "uma Brastemp", (mais ácido e forte), porém passivo de tomar mais umas três taças, sem causar aquelas posiveis complicações pré e pós porre. O bolo foi colocado na mesa, sem velas e meio desmoronado, brincamos que foi feito no Chile, na semana do terremoto, estava com gosto de bolo de aniversário e enfeitado com farelos de côco. Não cantamos "parabéns pra você", acho que ninguem lembrou disto, pois estavam todos envolvidos em planos de viagem. Conheci o Eder que é paulista e candidato a o paseio para Matchu Pitchu, que já conhece e pretende retornar para fazer a trilha inca; se pós gradua em arqueologia na UFRGS, (parece que é isto, a o menos foi o que entendi). Ele me pareceu muito simpatico, daquelas pessoas que tem assuntos interninaveis para se conversar por horas, talvés semanas. Se não fosse inapropriado, convidaria-o a sentar numa outra mesa para falarmos de assuntos diversos. Bom, o segundo a sair foi eu, já desejando me jogar na cama macia e quentinha da minha casa.


Comentários

  1. Achei engraçado vc falar do bolo desmoronando. kkk Abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Postagens mais visitadas