DIRETO DE CUSCO NO PERU PARA O MUNDO


Bom, depois de estar devidamente acomodado no albergue aqui em Cusco, ja posso dizer que está tudo tranquilo. Algumas situações difíceis, causou certo stress no pessoal durante a viagem, mas que depois foram superadas a o chegarmos em nosso destino.


As ruas estreitas e de pedras em Cusco, lembram um pouco o Pelourinho em Salvador ou Ouro Preto em Minas, mas com o diferencial é que são mais estreitas e circulam veículos desenfreados e em más condições buzinando o tempo todo e fazendo manobras arriscadas por todos os lados que se olha.
Não existe respeito pelas leis de trânsito por aqui!...
Será que existe lei de trânsito por aqui?... Apesar disto a cidade parece aconchegante e simpática.

Perguntei para um taxista se ocorriam muitos acidentes e ele confirmou: Muchos, muchos!..
Estou compartilhando o mesmo quarto com o Ton e que acredito ser o melhor do albergue com banheiro privativo e camas espaçosas. Uma das paredes de pedras naturais, sem reboco, verte água o tempo todo, ainda bem que são poucos dias por aqui e não dará tempo para uma pneumonia!


Hoje visitei com amigos, alguns sítios arqueológicos, que por aqui não faltam, caminhei por lugares interessantes na cidade, visitei igrejas, museus, caminhei entre a população, o que me levou a perceber o quanto este povo é rico culturalmente e por outro lado muito pobre, beirando a linha da miséria. É dar alguns passos pelas ruas e já somos abordados por vendedores ambulantes que nos cercam oferecendo do artesanato à comida. Eles falam ao mesmo tempo, competindo um com o outro e a gente não consegue entender absolutamente nada. Parecem implorar para que compremos seus produtos à qualquer preço. Percebo que são um tanto mercenários também. No mais a cidade é linda!


Encontrei telas pintadas á óleo por aqui que são magnificas, mas não tenho coragem de compra-las e correr o risco de estragarem durante a vigem de volta ao Brasil. As roupas e artesanato, são muito baratos. Amanhã sairemos à procura de um lugar que fabrica e vende instrumentos musicais. O Ton, meu colega de quarto, quer comprar um violino para dar de presente a sua namorada. Acho que ela vai adorar!
Ah, outra surpresa: Aqui perto da Praça das Armas tem Mac Donald's. Eu e o Adilson, fomos experimentar um lanche que é parecido com os servidos no Mac Donal's no Brasil. Os pães são os mesmos mas a diferença está nos molhos apimentados pra caramba e com cores diferentes e fortes. Tem um que é verde, será que é o tal de guacamole? Detestei quando experimentei no deserto chileno.
Amanhã visitaremos o Mercado Publico, algumas igrejas e se der outras ruínas incas.

Comentários

Postagens mais visitadas