DO PRIMEIRO ASSALTO A GENTE NÃO ESQUECE

Em alguns momentos da vida o infortúnio não vem sozinho, ele vem surpreendente em forma de cascata, parecendo querer te dizer que hoje não é o seu dia.
Primeiro infortúnio:
Hoje pela manhã quando saí para o trabalho, encontrei meu carro na garagem com o pneu traseiro arriado, então pensei em não perder tempo e ir de ônibus mesmo e para isto eu teria de andar umas três quadras e cruzar por uma praça em frente da minha casa.

Segundo infortúnio:
Ainda estava escuro e percebi que um homem alto, dos seus quarenta anos se aproximou de mim com um objeto na mão que parecia um espeto de assar carne, ele falava de voz alta apontando o objeto pra mim e usando aquelas gírias que a gente fica arrepiado só de ouvir:
_E ai mano sai um dinheirinho aí pra eu tomar um café?
Eu fiquei assustado com a sua aproximação e de repente desconfiei do pior.
_Tu vais me assaltar cara? Perguntei surpreso.
Acho que meu nervosismo o incentivou mais.
_Vai depende de tu meu irmão, se colaboá numa boa ou numa ruim!..
Eu coloquei a mão no bolso simulando alguma tranquilidade e entreguei oque tinha, trinta reais. Me desesperava em pensar no transtorno que eu teria de enfrentar se ele quisesse também a minha pasta com todos os documentos, numa quase véspera de viagem, mas se satisfez com o que eu lhe entreguei e desapareceu a passos largos e rápidos entre as árvores da praça.

Terceiro infortúnio:
Lembrei que ele havia levado todo o dinheiro que eu tinha no momento e então liguei para o meu colega me pegar de carro numa parada de ônibus próxima. No caminho para o trabalho, lembramos de todas as possibilidades que eu poderia ter utilizado para evitar o assalto e até alguns golpes à la Bruce Lee para recuperar as merrecas que eu havia entregue ao ladrão.
Afinal foi um assalto ou uma doação espontânea, nos perguntamos rindo para relaxar.

Comentários

Postagens mais visitadas