Onde eu estava com a cabeça?

A primeira coisa que observei nela enquanto digitava no teclado do computador, é que tinha as unhas ruídas e uma timidez excessiva de quem não queria se mostrar. Parecia às vezes um terminal eletrônico, escondendo atitudes humanas, segredos sob uma fala educada e macia. Quis comentar sobre suas unhas mas não tive coragem, seria talvez, mal educação, então fui ousado e perguntei-lhe o pior, se era casada.
_Não sou solteira!
Fui mal, pensei comigo rapido, oque tinha uma coisa a ver com a outra?
Tive vontade de tocar seus dedos longos de unhas ruídas, mas o não fiz, preferí olha-la de frente, mas ela não levantou os olhos, continuou digitando qualquer coisa e então perguntou-me:
_Pareço ser casada?
_Não sei, a observar pelas unhas comidas, pelo menos parece preocupada como alguém que é!...
Ela olhou suas próprias unhas, sorriu, levantou-se e me disse:
_Vou lhe servir um cafézinho, ja volto! ...

Comentários

Postagens mais visitadas