Mentiras sinceras me interessam

Eu só precisei encostar o carro numa esquina, pegar o celular e fazer um pedido de socorro. Apesar de não fazer estardalhaço, era um pedido de socorro sim.
Eu  necessitei ainda, que me perguntassem como eu estava, para responder de um jeito meio sombrio, que não estava legal e não sabia o porquê me sentia daquele jeito.
Faz muito tempo que venho me sentindo assim e antes que receba acusações, devo informar que tenho consciência de que sou deprimido e meu humor muda tão rápido, quando a cor de um camaleão que se sente ameaçado. Eu me sinto ameaçado e também me camuflo.
Na verdade eu preciso muito mais de artifícios para me livrar destes mal estares emocionais, do que conceitos explicativos de como eles se processam dentro em mim. Eu não preciso de psiquiatra, mas um ilusionista. Eu preciso de desculpas plausíveis para não me sentir o único culpado; Preciso de co-autores e de coadjuvantes para dividir as responsabilidades destes  sentimentos que se criam em mim. [..Mentiras sinceras me interessam..]
Talvez o Sol não tenha brilhado na intensidade que costumava brilhar, nem as árvores tenham se movimentado ao curso do vento como costumavam fazer, parecendo estáticas e sem vida nesta manhã e isto, mesmo não parecendo uma boa desculpa, pode ser uma desculpa para me desestabilizar.
Eu preciso só de alguns minutos para ouvir e ser ouvido, depois eu ligo o carro novamente e vou embora sem culpas.

Comentários

Postagens mais visitadas