Cicatrizes de expressão.

Em volta do meu olho esquerdo tem uma marca de expressão em  meio circulo que se formou a algum tempo. Cada vez se aprofunda mais, numa espécie de vala na pele, se diferenciando do lado direito mais plano, mais socialmente aceitável, liso, preenchido e relaxado.
Esta marca que virou cicatriz se criou a mais de vinte anos, fruto das expressões e reflexos repetitivos dignas de um boneco de carne, pele e ossos que envelhece e se enruga em regiões menos irrigadas. Eu já tinha sido alertado quanto a isto, quanto a  minha sobrancelha que sobe involuntariamente, forçando a musculatura em volta da cicatriz que se aprofunda. Eu já tinha sido alertado para não forçar expressões, para não forçar sorrisos e ares de insatisfação, mas nada adiantou, não consigo me manter congelado. Não fui ensinado a me comportar direito e acreditar em tudo que me dizem. Sou muito incrédulo e desconfiado, por isso me deteriorizo.

Comentários

Postagens mais visitadas