Os Pênaltis de ontem

Decididamente eu não consigo me manter calmo e fico sempre irritado a o assistir o Grenal e qualquer outro jogo de futebol, acompanhado de turbilhões de bombas explodindo e gritos saindo histéricamente pelas janelas e  meu filho altamente estressado com as estratégias técnicas que não foram aplicadas, laterais, centro-avantes, goleiros ineficazes que poderiam ter dado um rumo diferente a o jogo, mas.., não deram. Por outro lado, se não houvesse tudo isto, acho que seria um marasmo assistir.
É, futebol não é minha praia!..
Eu tento disfarçar, ir até a cozinha, achar o que fazer... talvez escovar a pia ou limpar os cocos de moscas, nos azulejos da parede, mas nada me acalma, e me convence de que estes sentimentos de expectativas e descontroles dos torcedores são positivos. 
A tensão continua até ir para os pênaltis, explosões de raiva, palavrões e roeção de unhas. No final, o chão parece ficar coberto de ovos e o jeito é ter extremo cuidado, para não quebra-los, com gestos ou atitudes descuidadas. É preciso manter silencio e esquecer que desta vez também não deu o resultado esperado.

Comentários

Postagens mais visitadas