Fim de uma Guerra Fria

Somente o tempo pode apagar mágoas e a loucura provocar alguma mudança que não se conseguiu através de diálogos francos e equilibrados na tentativa de manter alguma civilidade, respeito e apreço.
Eu não tenho as respostas para algumas emoções que nos últimos tempos vinham me consumindo e me provocando saliva raivosa pelos cantos da boca, então decidí pela opção duvidosa de chutar o balde e espatifar cristais na parede. 
Eu não tenho mais vontade de descobrir as razões que me levaram a isso ou tentar modifica-las dentro de mim e por isto ceifei cabeças com a brutalidade e cegueira de um bárbaro. 
Por vezes sou impiedoso quando impedido de ser verdadeiro, de dizer o que sinto e o que me incomoda e então sou taxado de qualquer coisa negativa e perseguido como um cristão que ainda tem alguma salvação da alma. ERRADO!
Penso que quando não nos enquadramos em conceitos que não são nossos, a vida parece tentar nos moldar ao que consideram normal e previsível, nos transformar em modelos funcionais; e ser-mos verdadeiros requer garra animal para nos preservar-mos e ter a liberdade de ser-mos qualquer coisa, inclusive insanos, amargos, covardes e podres, por que isto também faz parte do perfil humano. 
Pensei estar na hora de acabar com esse teatro de sombras e ilusões, que alimentou tantas interpretações confusas.
Então  o que me sobrou desta guerra fria, foi o ataque depois o silencio, a desistência de sorrisos, e um grande vale vazio na tentativa de apagar estes absurdos, como se nada tivesse existido e assim tomar um outro rumo.

Comentários

Postagens mais visitadas