Será que já está chegando a nossa hora?

Será que já está chegando nossa hora?..; Eu queria saber! _Me perguntou ontem meu colega de trabalho meio reticente e pensativo, quando recebemos a noticia de que um outro colega havia contraido uma doença infecciosa grave, semana passada e encontrava-se em coma induzida na UTI de um hospital com falência multipla de órgãos.  
A perspectiva da morte, ou o fim da vida de uma pessoa conhecida, nos faz refletir e questionar sobre tantas coisas, assim como perceber o que antes parecia distante, vir se aproximando de forma avassaladora sobre pessoas do nosso circulo de relação e se fechando cada vez mais em nós, o que nos confere a certeza de estar-mos também tão suscetíveis quanto. 
Eu nada respondi. Ficamos os dois em silencio e eu percebi que havia muito mais perguntas que precisávamos nos fazer interiormente, mas que não tínhamos coragem de exteriorizar-mos naquele momento.


Comentários

Postagens mais visitadas