COM O DEDO EM RISTE

Perceber coisas inexplicáveis, já fazia algum tempo que não acontecia na minha vida... Mas noite passada não conseguia dormir e então fiquei me revirando na cama a procura de uma posição confortável, enquanto as horas passavam e o frio dominava o quarto de uma forma rápida e estranha, como se ligassem o ar condicionado no frio máximo. 
Depois de alguns minutos, com o quarto já congelante e eu tremendo incontrolavelmente de frio, consegui me posicionar e cobrir parte da cabeça no calor do edredom, quando senti a presença alguém, invadir o quarto.
Nesta noite meu filho dormia na sala e com certeza não havia se levantado para ir ao banheiro aquela hora, como tenho o sono leve, teria percebido. Por alguns segundos, me deixei dominar por inúmeras duvidas que se transformaram em medo daquela presença misteriosa e aparentemente invisível posicionada atrás de mim e que eu não encontrava coragem de me virar e encarar. Com o rosto virado para a janela do quarto, decidi não encara-lo. Não tinha certeza que isto seria uma boa ideia.
Será que eu estava dormindo, pensando estar acordado? me perguntava assustado. Meus pensamentos voavam e se perdiam em tantas perguntas que não encaixavam respostas coerentes
Não, eu não estava dormindo, tinha certeza de que não estava, como sabia que meu filho não havia se levantado aquela hora da madrugada e entrado em meu quarto. Fiquei completamente imóvel, quieto, olhando na direção da janela semiaberta quanto senti algo que parecia um dedo em riste, cruzar pelas minhas costas e depois se afastar. O quarto gelado, pareceu gelar ainda mais e depois disto, foi abrandando a os poucos, voltando a temperatura normal, e a  sensação daquela inexplicável presença desapareceu.
Depois do ocorrido, sentei-me na cama e comecei a me perguntar a razão do acontecido: Quem teria entrado no meu quarto, porque razão o dedo riscando minhas costas? Queria me avisar alguma coisa?..

Comentários

Postagens mais visitadas