Antidesportismo no Futebol

Achei um absurdo a atitude do goleiro Gustavo do Sport pernambucano, em agredir o jogador Elivélton do Vasco no jogo desta semana em disputa pela Taça BH de juniores. O goleiro com uma violenta  e covarde voadora, atingiu seu adversário pelas costas, assitida por todos os telespectadores na TV. O golpe, poderia ter levado o outro jogador senão a morte, a uma lesão seria.  Sim, por que a atitude do goleiro foi deliberadamente criminosa. O volante do clube carioca deixou o campo de ambulância, com suspeita de trauma na coluna cervical, com grande comoção social e uma nota mais tarde de que teria sido demitido  do clube a que fazia parte, por sua atitude antidesportista. Nada mais justo eu pensei. Este tipo de atitude deve ser combatida pelos próprios clubes com punições severas e exemplares.
Horas depois, o goleiro reapareceu na TV com ares de bom moço, de menino arrependido, com aquele vocabulário tosto de jogador de futebol descoberto no Carandiru e pasmem, o club o perdoou...por que o cara até chorou de arrependimento, fazendo crer que tudo não passou de um impulsividade gerada pelo espirito competitivo.  
Sabe o que eu odeio no futebol? É essa falta de responsabilidade que começa à partir dos dirigentes desses times, dando a impressão de que nada deve ser levado muito à serio, afinal o pior não aconteceu mesmo.

Comentários

Postagens mais visitadas