Nevasca Chilena

Eu gostei destas fotos tirada por um  colega de viagens e que dá uma ideia do que foi a super nevasca ocorrida à algumas semanas no Chile, fazendo com que todo o trafego rodoviário se alterasse e até ficasse impedido. Neve é um presente da natureza que a maioria das pessoas gostam de apreciar, por que afinal de contas, não é todo dia que podemos vê-la, mesmo aqui no sul cujas as temperaturas no inverno são das mais baixas de todo país.
Mas uma coisa é estar num hotel ou pousada confortável e ser acordado com gritos de alegria, levantar da cama, colocar roupas quentes às pressas e sair à rua para  brincar algumas horas, vendo a neve cair de surpresa na madrugada; outra é estar dentro de um ônibus em movimento, numa estrada que parece um funil para um infinito gelado e cujos as situações de imprevistos, como algum problema mecânico, pode transformar um belo passeio num grande incômodo. 
As fotos apesar de serem bonitas, me causou uma enorme sensação claustrofóbica. Imagina viajar por horas e horas à fio, tendo como único panorama estas imensas e desafiadoras paredes brancas de gelo? 
São bonitas, mas devo dizer que me causam um certo receio!

Comentários

Postagens mais visitadas