Os Armandos.

Algumas pessoas possuem um rosto que não combina com seu nome de batismo e lhe caem inapropriado, irreal e eu fico me debatendo de surpresa, em silencio, sem deixar pistas, com esta idéia cada vez que me é apresentada, sentindo intimamente que são falsas. 
Esta semana fui apresentado para um cara chamado Armando cujo o rosto branco, parecendo de cera e os olhos puxados de oriental, lhe conferiam uma expressão de tristeza e submissão. Pra mim, qualquer pessoa com aquela expressão não teria o nome de Armando, mas ele tinha. Seu rosto fecharia mais como Tiago, Lucas, Marcio, sei lá, qualquer coisa que lembrasse fragilidade. Os Armandos, me perecem mais imediatistas e abertos, mais ousados na forma de estabelecerem contato com outras pessoas, mais dinâmicos no temperamento social, sem se parecerem desprotegidos e convenientes como este que conheci. Terei uma grande surpresa se algum dia ele me mostrar que não é nada disto, fazendo este meu preconceito cair definitivamente por terra. Enquanto isto não acontece, vivo esquecendo do seu nome, cada vez que o vejo ou vem falar comigo.

Comentários

Postagens mais visitadas