DE SÃO LUIZ A PARAUAPEBAS DE TREM.

Um passeio que não pude fazer em São Luis pela falta de tempo e organização, foi viajar de trem, o que lastimo pela grande de paixão que tenho por locomotivas. A cidade possui uma linha de trens de passageiros, numa vasta rede férrea distribuída por varias cidades e povoados no interior do Maranhão e algumas cidades no Pará.


O Trem que parte da Estação do Vale do Rio Doce, no bairro Anjo da Guarda, alguns quilômetros do centro histórico de São Luis corta 23 municípios, sendo 20 no Maranhão e 03 no Pará pela estrada de Ferro Carajás.
Um dos trechos que talvez seja muito interessante fazer é o mais longo de 892 Km, até Parauapebas no Pará, com duração de 16 horas de viagem e varias paradas. A locomotiva composta de 26 vagões e capacidade para 336 passageiros na classe executiva, (com ar condicionado), 1.164 na classe econômica, (sem ar condicionado) trafega por lugares de muita beleza e simplicidade rural.


As saídas de São Luís-Maranhão acontece nas segundas, quintas e sábados, com partida às 8 h e chegada às 24 h aproximadamente.
As saídas de Parauapebas é nas terças, sextas e domingos, com partida às 6 h e chegada às 22 h. em S. Luis.  As tarifas: R$ 80,00 (classe executiva) e R$ 36,00 (classe econômica).

Comentários

Postagens mais visitadas