Voltando no tempo.

Dia desses procurando o endereço de um oftalmologista na Rua Vigário José Inácio, entrei num edifício que me parecia muito familiar. Depois prestando mais atenção no ambiente, percebi que era um lugar onde eu alguns anos já havia trabalhado como office boy. Acho que foi meu primeiro emprego, suplicado no RH, para não ter de trabalhar no obrão junto com meu pai.
A portaria continuava a mesma, com o mesmo balcão de madeira escuro onde um funcionário prestava informações e quase nada parecia ter mudado desde aqueles tempos em que trabalhei numa agencia de publicidade, que ficava alguns andares abaixo do antigo Clube do Xadrez. 
Isto faz mais de 30 anos e me causou a sensação de que tem coisas, como esta, que parecem eternas, não mudam e dá a impressão de que voltamos no tempo, com aquele cheirinho inconfundível de mofo. 

Comentários

Postagens mais visitadas