A BEM DO SERVIÇO PUBLICO

A gente esquece, mas as coisas vão acontecendo na sombra de nossas vidas sem percebermos que elas vão sendo encaminhadas e tendo um ciclo de continuidade até chegar a um desfecho final que nos põe de fato surpresos. É claro que pagamos pelos erros cometidos no decorrer da vida e só conhecemos o peso desta frase, quando realmente temos de pagar. 
Mas o nosso engano maior é pensarmos que com o passar do tempo, estes erros poderão ser perdoados ou simplesmente esquecidos e engavetados, por que ficamos mais velhos e nossa impulsividade também perdeu suas forças transformando-nos em pessoas mais amenas, confiáveis e talvez melhores. Acreditamos que nossa velhice pode ser um salvo conduto para que nossos erros do passado sejam perdoados e quem sabe esquecidos; mas não é isto o que acontece, por que somos julgados pelo que fizemos ontem e não pelo que somos hoje. 
Na verdade todo este blablablá aqui no blog, surgiu em consequência da minha surpresa e de alguns colegas, por uma outra colega ter sido exonerada a bem do serviço publico, nesta ultima semana aos cinquenta anos de idade, num processo longo que parecia realmente ter sido esquecido.

Comentários

Postagens mais visitadas