Estratégia de venda e marketing.

Pois bem, já estou de óculos novo, que prometi tirar da cara somente para dormir e tomar banho. Estou ainda naquela fase de adaptação me sentindo como um daqueles avatares de três metros de altura e tropeçando em degraus inexistentes no meio rua, nas calçadas. Tô um verdadeiro perigo ambulante.
Comprei-o numa conhecida Ótica, que te convence a levar senão o mais caro com todas as novidades e recursos, qualquer óculos mesmo que seja um que te proteja os olhos dos raios de sol. A técnica de convencimento começa com aquela conversa chata de custo e benefícios, de comodidade visual e qualidade de vida e outras explicações técnicas de ajustes e foco de lente, mas com a esperteza de oferecerem também entre sorrisos e muita simpatia, um cafezinho expresso com mini torradinhas, depois água mineral, uma taça de vinho e por ultimo como o dia estava muito quente, picolés que evidenteente recusei.
Estive pensando que esta estratégia muito antiga de pegar o cliente pela barriga, até que funciona, tanto que fechei a compra, o marketing estou fazendo agora.

Comentários

Postagens mais visitadas