Ações necessarias

Eu sempre achei a cidade um tanto escura e até cheguei a fazer um comentário à respeito aqui no blog, sobre a iluminação deficiente dos monumentos históricos aqui em Porto Alegre, que só receberam alguma iluminação diferenciada na semana de aniversario da cidade, em especial a prefeitura que ficou  maravilhosamente irreconhecível com a iluminação. 
Pois bem, soube esta semana, que novas parcerias irão desenvolver projetos junto com a Prefeitura para revitalizar o Centro Histórico de Porto Alegre. Foram definidas algumas ações para qualificar a infraestrutura dos espaços públicos, com metas definidas até abril de 2013 como: 
Iluminação especial, recuperação de fachadas e calçadas, adoção de praças, qualificação da coleta seletiva e estratégias para o Mercado Público estão entre os projetos a serem desenvolvidos conjuntamente pelos órgãos públicos e pelas entidades privadas. 
A parceria integra o projeto Viva o Centro, criado em 2005 pela prefeitura, e o Dez Ações da Federasul. Também participam da iniciativa CDL, Sindilojas, Sindpoa, Ufrgs, Fecomércio e Senac.
O território de atuação está focado inicialmente nas áreas no entorno das praças XV, da Alfândega e Otávio Rocha, na rua Sete de Setembro e na avenida Otávio Rocha. As ações somam-se a projetos já em andamento no município, como o Minha Calçada, Porto Alegre + Luz, qualificação da sinalização turística no Centro Histórico e as revitalizações da Praça da Alfândega e da Praça XV. 
Entre as diversas melhorias para os cidadãos e turistas, o coordenador do projeto Viva o Centro, Glênio Bohrer, destacou a criação de seis pontos para venda de bilhetes da Linha Turismo, para facilitar o acesso dos usuários ao passeio, que agora conta com parada no Centro Histórico.

Comentários

Postagens mais visitadas