Primeira Atividade tecnica

Neste Sábado às 8h. 30min., mesmo de baixo de chuva, aconteceu a primeira V.T (visita técnica) do Curso de Guias de Turismo do Colégio Rui Barbosa que estou cursando desde o inicio de Março, com a presença de todos os alunos. A visita técnica se tratava de um City Tour no Centro Histórico de Porto Alegre, onde cada aluno tinha como objetivo, apresentar e descrever sobre cada local que foi visitado e previamente sorteado em aula, desenvolvendo conhecimento sobre o assunto a que foi destinado, além de espontaneidade, desinibição e postura profissional. 
O grupo se reuniu em frente ao Palácio da Justiça, onde a professora Regina deu inicio ao programa curricular desenvolvido por todos os alunos. O roteiro foi realizado à pé e do lado de fora dos prédios tendo seu inicio na Catedral Metropolitana, seguindo pelo Museu Júlio de Castilhos, Praça da Matriz, Monumento Julio de Castilhos, Teatro São Pedro e Multi-palco,Solar dos Câmaras, Assembleia Legislativa, Palácio da Justiça, Memorial da Justiça, Biblioteca Publica, Avenida Borges de Medeiros, Rua Dos Andradas, Praça da Alfandega, Museu de Arte Moderna, Santander Cultural onde fizemos uma breve parada técnica; Lago Guaíba, Prefeitura Municipal, Fonte Talavera de La Reina, Chalé da Praça XV, Largo Glênio Peres, parada para almoço no Restaurante Marco Zero e Mercado Publico apresentado por mim. O Mercado Publico foi o único Centro Histórico em que a apresentação ocorreu no interior do prédio, dado a sua extensão e por já estarmos em suas depencias, por ocasião do intervalo de 1h 30min. almoço.
Depois tomamos o Trensurb, onde foi-nos apresentado a importância da BR-116 como uma das artérias de ligação à capital e seguimos em direção a o Aeroporto Internacional Salgado Filho. Na ocasião fomos também recebidos por funcionários da Receita Federal e do Serviço de Vigilância Agropecuária Internacional, nas dependências do aeroporto, que gentilmente nos repassaram informações sobre exigências legais de grande valia.
A chuva e o cansaço não serviram de percalços contra a determinação a que nos propúnhamos neste dia. Mais do que o conhecimento individual adquirido por cada um nestes momentos, ficaram as experiências compartilhadas no grupo como um todo e que tem como objetivo pessoal a busca por abrir perspectivas a o conhecimento e caminhos novos. Que venha Curitiba e Montevidéu!..

Comentários

Postagens mais visitadas