Descobrindo a América com fones de ouvido

Minha ida ao Shopping durante este final de semana, serviu também para eu  trocar de telefone celular pelo sistema de pontuações; Coisa que eu até esqueço que existe por que sou completamente desligado desses jogos de engodo comercial, onde as companhias de telefonias moveis nunca põem para perder. Eu fui beneficiado, pelo tempo que sou cliente da companhia e recebi a notificação por SMS longos meses atras. Sou capaz de ficar com um aparelho velho pro resto da vida, desde que tenha funcionalidade. Mas enfim, decidi trocar, por que não aguentava mais a minha dificuldade para  enxergar as minusculas teclas do meu dinossáurico Nokia, até quando eu estava de óculos. Recebi na troca, sem custos, um Smart fone que estou apanhando para me acostumar a lidar com todos os recursos que tem disponível. Meu filho que é muito espertinho,(os jovens são para essas novidades tecnológicas), salvou na memoria do aparelho, pelo menos uns doze CDs que eu fui ouvindo na rua, no ônibus, no trem até a escola. Que maravilha!.. Percebi que ouvir musicas enquanto me deslocava de um lugar para o outro, me proporcionava uma relação pessoal muito diferente com o que estava acontecendo a minha volta. O fato de ouvir musica, diminuindo consideravelmente o ruido comum da cidade, dos buzinaços e etc.., já é um ganho positivo ao nosso conforto mental. Agora começo a entender o por que encontrava tantas pessoas com fones de ouvido e cara de não tô nem ai, elas descobriram uma forma agradável de estar dentro do contexto louco da urbanidade e a o mesmo tempo deslocados, embalados por um clima pessoalmente mais leve, agradável e musicado; possivelmente descobriram a América com fones de ouvido.

Comentários

Postagens mais visitadas