RIPONGO, ALTERNATIVO, DIFERENTE.


Ontem numa conversa informal entre colegas de aula, (papo vai.., papo vem..), descobri que passo para alguns deles a ideia de que sou meio ripongo. É, foi assim que um deles, referiu sua opinião a meu respeito em concordância com outros no grupo.
Para quem não sabe, ripongo é um apelido dado para classificar aquelas pessoas que se vestem diferente, alimentam-se de coisas do tipo natural e demonstram interesse por coisas alternativas e que são fora do convencional ao gosto da maioria, estão também a margem dos pensamentos comuns. Não sei se me aproximei de um conceito básico, mas acho que é isto.
Na verdade esta não foi a primeira vez que fui visto desta forma, pois já me chamaram certa vez de alternativo, o que acho ser a mesma coisa, quando eu usava o cabelo grande e fora dos padrões convencionais. 
Bom nesta gama imensa de conceitos que as pessoas fazem do que é ser alternativo ou ripongo, em algumas coisas eu até me sinto enquadrado, mas noutras completamente fora deste contexto.
Esta ideia é possivelmente construída pelas pessoas, à partir de tudo o que foge do habitual, da linha do senso comum, atitudes, apresentação estética, idéias, pensamentos, gostos diferentes a o da grande maioria. 
Também é normal entre os seres humanos classificar, como forma de estabelecer estas diferenças e pontua-las  na formação de seus conceitos, o que de forma alguma me deixa incomodado ou ofendido.

Comentários

Postagens mais visitadas