V.T. de PEPA

Neste Sábado participei de outra V.T. (visita técnica), porém da cadeira de  PEPA, no curso que estou fazendo e que nunca soube ao certo a razão desta sigla de mal gosto. Trocando em miúdos, trata-se de algumas noções técnicas sobre princípios de Ecologia e Meio Ambiente aplicados ao turismo.
O dia amanheceu chuvoso mas com o desenrolar das horas, foi melhorando até abrir Sol. Eu saí de casa com um moletom grosso, sem camiseta por baixo e na metade do dia, não aguentava mais de tanto calor. Mas devo também dizer o quanto tem sido proveitosas estas saídas.
A visita técnica foi dividida em dois momentos: De manhã no pequeno zoológico do Capão do Corvo em Canoas, que eu nem sabia que existia e a tarde no Jardim Botânico de Porto Alegre que eu acho largado as traças para uma cidade do porte de Porto Alegre. 
Entre tantas espécies como Platanus orientalis, Lagenaria vulgaris, Dicksonia sellowiana, deu para aprender muitas coisas curiosas à respeito desses seres vivos de grande importância para a sobrevivência do planeta e por vezes desmerecidamente esquecido pelo homem.

Comentários

Postagens mais visitadas