feira especial de inverno

Meu colega de curso e eu visitamos neste sábado, a feira Especial de Inverno em Curitiba. são dezenas de barracas montadas na Praça Osório, onde cada uma apresenta a culinária de um país ou de um estado brasileiro. 
A maioria são lanches rápidos que podem ser apreciados por preços bem acessíveis para a grande movimentação de visitantes que circulam pelo local. Ficamos na duvida se experimentávamos alguns petiscos indianos, portugueses ou bolivianos. Decidimos por alguns bolinhos de bacalhau à R$ 3,50  na barraca portuguesa, que nem de longe tinham gosto de bacalhau. Quando comemos o primeiro já sentimos que tinha gosto de peixe comum. Quem aprecia, reconhece de cara o sabor de um bacalhau mesmo não sendo o importado, que é mais caro. Na feira tinha de tudo; empanados indianos, Sushi, Churrasquinhos, acarajé, chocolate suíço, pinhão cozido e até quentão com gemada, que é uma delicia.
A feira acontece todo o ano, na estação mais fria, expondo também peças artesanais como Gorros, casacos, cachecóis, bijuterias, artigos para decoração, entre tantos outros, numa homenagem as etnias que compõe o estado do Paraná.

Comentários

Postagens mais visitadas