A menor Avenida do mundo.



A propósito, fica no centro de Curitiba a menor Avenida do mundo que tem o nome de Av. Luiz Xavier em contraponto com a maior, localizada no centro de Buenos Aires e chamada de Rivadávia. A Av. Luiz Xavier, (menor avenida do mundo) tem 150 metros de comprimento e recebeu seu atual nome em homenagem à Luiz Antonio Xavier, primeiro prefeito reeleito da cidade por sua grande popularidade entre os curitibanos e feitos realizados na cidade em sua legislatura. Nesta Avenida também está localizada a cafeteria Avenida no tradicional Edifício Tijucas, no numero 68 - na Boca Maldita, conhecida pela concentração de personalidades sindicalistas, artistas, estudantes e revindicadores políticos- sociais da capital paranaense, uma especie de Esquina Democrática aqui de Porto Alegre . 
Além dos tradicionais cafés, a cafeteria serve doces, salgados, bolos diversos, tortas, pães, pasteis e empadões. A especialidade da casa são os cappucinos quentes e gelados e os cafés. São servidos também chocolates quentes e gelados. A Cafeteria Avenida, tem fama até hoje de ser frequentado somente por homens. Não sei da legitimidade desta informação, mas no ultimo Domingo quando passamos em frente, só haviam clientes masculinos.



A poucos passos de distancia, do outro lado da calçada, fica o prédio do HSBC, antigo Palácio Avenida, onde acontece anualmente as comemorações de Natal pelo coral formado por 160 crianças de instituições sociais que cantam músicas alusivas ao natal nas janelas do Palácio, iluminada por 90.000 lâmpadas, num show de luzes espetacular.


Comentários

Postagens mais visitadas