Cada um com suas habilidades

Semana passada enquanto tomava um café na cobertura do prédio, encontrei minha vizinha que me disse empolgada estar trocando de setor no Call Center de cobranças onde trabalha, para um outro  que serve para convencer os clientes que não querem mais o serviço da empresa, a permanecerem com eles. Disse que o funcionário treinado, tem que usar todos os recursos persuasivos para convencer o cliente a não desfazer o contrato e finalizou dizendo com certa excitação, que este era o seu novo desafio. 
Eu fiquei pensando, por alguns segundos, que algumas palavras utilizadas nos meios comerciais me provocam a sensação incomoda de tomar um chá amargo que me estragará definitivamente o estômago pelo resto do dia. As palavras, regras, metas e desafios também me provocam um peso e a sensação de  um sentido religioso cujo o objetivo serve para reforçar a fé cega de seus seguidores. Eu não tenho muita persistência para convencer as pessoas e respeito a opinião e a decisão delas sem muito esforço. Acho que estou mais do lado do ser humano do que das empresas com suas articulações comerciais que visam o lucro acima de tudo. 


Comentários

Postagens mais visitadas