Ligações Perigosas.

Eu gostaria de ter tido algum domino que estabelecesse cuidados prévios nas relações entre algumas pessoas que eu convivi, por que cada dia fica mais difícil manter essas relações instáveis, num padrão saudável de convivência e sem que haja melindramentos por motivos aparentemente desconhecidos e muitas vezes banais. As pessoas alteram seus comportamentos, sem que saibamos do que se trata, jogam uma politica de falsidades possivelmente por falta de coragem de expor seus motivos e a relação se transforma numa reciprocidade mutua de reservas picotadas de cuidados que antes não existia.
Há alguns meses atras eu percebi que algumas coisas haviam mudado na atitude dessas pessoas da minha convivência, percebi isto principalmente no tratamento dispensado a mim, que parecia mais distante, menos caloroso e ninguém falava nada, não abriam o jogo, se retraiam, pareciam ficar naquele repasse de cartas marcadas, cuidadoso e propositalmente superficial; Queriam manter isto, uma atitude que colocasse a mim e a elas próprias numa penitencia velada, assistida, silenciosa... 
Eu não aceitei o novo tratamento falsamente cauteloso, reticente que recebi, depois de ter avançado para uma relação menos formal, mais supostamente honesta e calorosa. Eu não consigo varrer a sujeira pra debaixo do tapete, limpo tudo ou bato a porta deixando tudo como está, foi o que fiz. Relacionar-se é difícil, os cuidados são contínuos, um trabalho de artesão.

Comentários

Postagens mais visitadas