OS MOSAICOS ANONIMOS DE MONTEVIDEU

Eu estava caminhando pelas calçadas de Montevidéu, em particular no Centro Histórico, quando me chamou a atenção um pequeno mosaico de cerâmicas coloridas que se destacava dos demais ladrilhos hidráulicos padronizados nos passeios públicos.
A professora Regina, guia de turismo, percebendo a minha curiosidade à respeito, o que inclusive me fez parar varias vezes para fotografa-los, por se destacarem de todo o conjunto cinza da calçada, por seu remendo colorido, me informou que se tratava do trabalho feito por um anônimo, que durante a noite percorre as principais ruas da cidade, substituindo os ladrilhos quebrados e soltos, por esses pequenos mosaicos coloridos, dando uma nova e moderna estética ao passeio.
Logo me veio a cabeça, os trabalhos de Selerón, artista plástico chileno, que adotou o Brasil como moradia e que enfeita as escadarias da Lapa, no Rio de Janeiro onde mora, com seus mosaicos modernos e coloridos.

Comentários

Postagens mais visitadas