Intocáveis.

Intocáveis, filme que assisti na Quarta-feira, conta a história pouco comum de amizade entre um tetraplégico milionário e um imigrante senegalês, que além de ser o filme mais visto do cinema francês dos últimos tempos, acaba de ganhar a missão de representar o país na disputa pelo Oscar 2013. Dos diretores Olivier Nakache e Eric Toledano o filme foi anunciado nesta semana como concorrente às estatuetas da premiação. Desde 2001, O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, era a produção francesa mais vista no mundo, vendendo surpreendentes 23,1 milhões de ingressos nas salas internacionais. O filme se tornou uma referência cult entre os apreciadores de cinema, e ajudou a projetar a carreira de Audrey Tautou pelo mundo.
Atualmente Intocáveis quebrou recordes na Espanha, Alemanha, Itália e Coreia do Sul, surgindo o comentário de ter desbancado O Fabuloso Destino de Amélie Poulaine. No Brasil, já foi visto por mais de 200 mil pessoas, quantidade excepcional para um filme que não é americano. 
Intocáveis é uma comédia dramática que cumpre bem o seu papel. Faz rir ao mesmo tempo em que emociona e nos deixa como lição principal a aceitação das diferenças e a possibilidade de vivermos em harmonia com elas desde que respeitando os limites de cada um. O desempenho dos dois protagonistas é tão bom e cativante que prende o espectador desde o primeiro instante, alem da história ser leve e edificante sobre questões melindrosas da moralidade. O filme é bom, mas na minha opinião não supera O Fabuloso Destino de Amélie Poulain que é quase uma obra de arte.

Comentários

Postagens mais visitadas