O grito.

Ontem, passava da meia noite, quando um grito desesperado e que parecia um pedido de socorro ecoou pela janela do meu apartamento, fazendo com que eu largasse o que estava fazendo para ver do que se tratava. Os jovens despertos, da republica de estudantes ao lado, que conversavam entre si, se espalharam pelo patio e pela rua a procura de alguma possível vítima que não encontraram. Um deles dirigindo o olhar ansioso, em direção do meu prédio e evidentemente pra mim que me encontrava na janela, me disse que o grito, que se repetiu por diversas vezes, vinha do meu prédio, embora me desse a sensação de ter vindo da rua. Mas o que estava acontecendo?..
Alguns minutos passados e tudo se silenciou e os que  já estavam na rua, tensos e com celulares em punho para chamar ajuda policial, retornaram para o patio frustrados com aquela expressão de angustia, de quem está de mãos amarradas e nada pode fazer a não ser esperar. Somente no outro dia que pude descobrir que se tratava de uma jovem moradora do meu prédio, que surtou a o ser impedida por sua mãe, de sair com amigos para uma festa. Pode?..
Alguém poderia me explicar que descontroles são estes que acometem a juventude em lapsos histéricos a ponto de desrespeitar e mobilizar um grupo de pessoas em quase uma quadra inteira? Que tipo de reação poderão ter quando receberem outros "nãos" da vida?.. Alguém pode me dizer?

Comentários

Postagens mais visitadas