AS PRAGAS INCONTROLÁVEIS

Eu estava na janela do meu apartamento nesta manhã, quando vi o catador de materiais recicláveis abrir o saco de lixo da casa vizinha e espalha-lo pela calçada, num ato de vandalismo. É, não existe outra palavra para definir esta atitude. Ele possivelmente não encontrou o que procurava e talvez por isso, não se deu ao trabalho de recolocar o lixo de volta, dentro do saco. Eu chamei a sua atenção de onde me encontrava, nunca atitude de revolta pelo que assisti, mas ele disfarçadamente fingiu não me ouvir e saiu a passos largos, sem olhar para traz.
Outra situação que esta virando uma verdadeira praga, são esses distribuidores de jornais de ofertas de super mercados, que entopem as caixas de correspondências dos edifícios. São encartes, jornais publicitários volumosos que dificultam a colocação das correspondências importantes por que ocupam quase todo o espaço da caixa do correio. Muitas faturas são amassadas ou rasgadas inutilizando os códigos de barra o que causa problemas na hora de se pagar as contas. Aqui perto de casa, são pelo menos três supermercados responsáveis por isto, o Carrefour, Big e o Carboni a nos enfiar propagandas, caixa de correio à dentro.

Comentários

Postagens mais visitadas