O meu primeiro crime.

Eu saia de Recife, inundada pelas águas, para encontrar voce numa cidade próxima e protegida da catástrofe já aguardada,  então começamos a caminhar pelas ruas estreitas, voce carregando sacolas dentro de sacolas que me deu para segurar e um carinho de bebe amarelo que empurrava e chamava a atenção de todos que cruzavam por nós.
Entramos numa loja para comprarmos coisas que voce achava necessário para a nossa viagem e eu não. Desconfiei do seu olhar que parecia tenso esconder algum golpe sem o meu conhecimento.
O homem gordo que nos atendeu, passou mal enquanto falava com voce, sendo amparado por outras pessoas que surpresas repetiam entre si: "Olha, é um carrinho amarelo, um carinho totalmente amarelo!.." enquanto nós, aproveitando o borborinho, nos afastávamos já a certa distancia, com a pressa de quem foge de um crime. O que estávamos fazendo, que crime cometemos?..
Atravessamos ruas abraçados e depois deslizamos por uma piramide gigantesca de ladrilhos de cerâmicas coloridas. Voce machucou o dedo, enquanto deslizava, que eu fiz questão de chupar, para limpar a ferida, deixando voce meio tímido com a minha atitude.
Do outro lado da rua, um velho e uma criança de mãos dadas, nos observavam surpresos por estarmos abraçados e sorridentes. Possivelmente assistiram eu chupar teu dedo com certo prazer e cumplicidade. Eu não sei para onde íamos e o que pretendíamos fazer das nossas vidas.

Comentários

Postagens mais visitadas