A Estatua da liberdade é verde!..

Podem rir de mim, não tenho problema em admitir que eu não sabia que a estátua da Liberdade é verde, até vê-la de perto. Verdeee! Como pode uma estatua daquela proporção ser verde, por que não, branca? Branca seria mais bonita!..
Eu acho que tenho problemas com esta estatua desde o filme, O planeta dos Macacos de 1968, quando  o personagem Taylor encontra-a enterrada no meio da areia, que foi o que sobrou de Manhattan, depois da destruição do planeta. Alguém por acaso se lembra? Isso me marcou por demais!


Bom, eu estive em  Nova Iorque no ano passado e observei a estatua de longe, de dentro do catamarã, pois as visitações estavam fechadas, por alguns dias, por questão de manutenção e mesmo dentro do catamarã, foi uma luta para fotografa-la em função da multidão que se posicionava no barco para levar uma lembrancinha. A estatua da liberdade mede 46,50 metros (92,99 metros contando o pedestal). O conjunto todo pesa 24.635 toneladas e é atualmente a estátua mais pesada do mundo, segundo o Guinness Book.8  e ficou entre os semi-finalistas do concurso das sete maravilhas do mundo moderno.


O Monumento comemora o centenário da assinatura da Declaração da Independência dos Estados Unidos e é um presente de amizade do governo francês para com os Estados Unidos. Esta localizada na entrada do porto de Nova Iorque, numa pequena ilha chamada  (ilha da Liberdade) e é um dos pontos turísticos mais visitados dos Estados Unidos. 
É possível nas redondezas visitar a Estação ferry boat, que oferece passeios gratuitos pela baia e vislumbrar a Estatua da Liberdade. O intervalo entre os barcos é de meia hora e a viagem dura cerca de 25 minutos.

Comentários

Postagens mais visitadas