FORT MACHENRY EM BALTIMORE.


Depois do nosso segundo dia de visita a Washington, deslocamos de ônibus para Baltimore no estado de Maryland, para conhecer o Forte MacHenry.
Baltimore é uma cidade portuária e independente (que não pertence a nenhum condado em particular) mais populosa dos Estados Unidos, localizada as margens do Rio Patapsco, um braço da baía de Chesapeake. Seu porto é gracioso, onde funciona um centro de compras e entretenimento a o turismo e uma belíssima passarela com gaivotas que sobrevoam no local, a procura de alimento.


Nas proximidades do porto encontra-se o forte Machenry, que visitamos e que durante a guerra de 1812 foi atacado pelas tropas inglesas, inspirando Francis Scott Key a escrever um poema que mais tarde viria a se tornar o Hino nacional dos Estados Unidos da América.


O forte tem o formato de uma estrela, com seus canhões estrategicamente voltados para a costa. Por estar localizado num lugar alto, venta muita. A visitação do forte é gratuita e logo na entrada do prédio que administra o lugar, uma loja vende souvenires. O local tem estacionamento, banheiros limpíssimos,  mas desprovido de local para fazer lanches. Eu gostaria de ter tido mais tempo para conhecer a cidade e seu porto com grande fluxo comercial.


Comentários

  1. Que beleza atravez do Diário de Bordo ficamos conhecendo lugares fantásticos e como sempre com riqueza de detalhes,viajamos juntos virtualmente.Fantástico.Parabens!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Postagens mais visitadas