Sedução, ciumes e competição.

Sou curioso e fui em busca de respostas... Respostas essas que é dificl de se obeter em se tratando de relações diferentes e complexas que movem os profundos sentimentos humanos. Talvés nossas respostas se alicercem na propria experiencia. Eu queria saber  em particular, de que forma é sustentada estas relações que movem o poliamor, que sentimentos o mantem vivo na esfera emocional das pessoas envolvidas. E então uma pessoa que viveu uma relação dessas me confidenciou: As tecnicas de sedução, o ciumes e a competição.
Bom, eu sei que seria injusto generalizar, enquadrar, todas as relações deste tipo apenas numa experiencia vivida e pra mim contada, com apenas uma opinião `a respeito, mas dado os fatos minuciosos que me foi confiado na converssa, há uma grande possibilidade de verdades. Por que não acreditar né mesmo? Se observarmos no video que postei logo abaixo e que mostra a experiencia de algumas pessoas, uma das primeiras palavras utilizadas pela primeira depoente e a palavra CIUMES. Assista!




Eu copiei de um site, alguns conceitos de poliamor, para que o leitor possaa entender melhor do que se trata:
Tipos de polyamory
• Polifidelidad: consiste de vários relacionamentos românticos em que o contato sexual é restrito a membros específicos do grupo, que não é, uma relação aberta.
• relação de casamento ou do grupo: uma pessoa se casa com vários maridos (poliandria) ou múltiplas esposas (poligamia) e essas relações, por sua vez pode ou não casados ​​e manter uns com os outros.
• Relações com a mídia: cada pessoa pode ter múltiplas relações em diferentes níveis de importância para pessoas diferentes.
• A relação mono-poli amorosa: um membro é monogâmica, mas concorda que o outro tem mais relacionamentos.
• relações hierárquicas: há uma primária e uma secundária, como na maioria dos casamentos abertos.
• Medidas geométricos: o nome do tipo de relação indica o número de pessoas envolvidas e ligações a sua relação, como no caso de o trio, ou o bloco. O mesmo princípio funciona para 'V' relações 'N' e 'W', onde o vértice corresponde ao indivíduo com duas conexões.
• Relações tribo: um grupo de pessoas pertencentes a uma mesma identidade e do amor e das relações sexuais que obedecem redes complexas próprio clã.
Sucesso e Fracasso
Embora não haja nenhum estudo sério de poliamor, portanto, qualquer comparação entre mono e poli relacionamentos é puramente anedótico e carente de um contexto científico. No entanto, a satisfação no relacionamento ea durabilidade do que poderia ser dois indicadores de sucesso.
As críticas do poliamor são baseados principalmente na duração da relação fugaz, mas isso é porque está sendo medido pelo critério da monogamia, em que o sucesso repousa na eternidade, "Eu vou te amar para sempre" é a taxa básica, embora as taxas de infidelidade são muito elevados e muitas vezes mantém o casamento para salvar a face.
Poliamor é uma função da praticidade, é muito mais fluido do que o casamento tradicional, mas não duram para sempre, geralmente classificados como um sucesso porque pode terminar sem a amargura que acompanha muitas pausas nos casamentos monogâmicos.

Comentários

Postagens mais visitadas