A espera pela fumaça branca

Eu estava de plantão ontem e pela TV eu assistia a transmissão direta de Roma que mostrava a escolha do novo Papa, enquanto fieis, turistas, jornalistas e curiosos se agrupavam sob guarda-chuvas na Praça São Pedro, esperando a tal fumaça branca sair da chaminé, prenuncio da escolha do novo pontífice.
Mas alguem "dentre vós" por acaso tinha alguma espectativa de que o novo Papa iria surpreender no quisito idade, cor de pele e idéias renovadoras aos catolicos e a igreja desacreditada? Eu nenhuma!..
Olha eu até ja li hoje, em sites sociais como o (Facebook), alguns comentarios de pessoas achando-o com uma carinha simpatica e diferente do que foi seu antecessor Ratzinger, com cara de nazista. Mas não se iludam minha gente, o novo Papa sem dúvida mais simpático que seu antecessor, tem uma ficha  de dar medo. Ele é acusado de ter colaborado com a ditadura militar de seu país e convocou um guerra santa ao casamento igualitário. Também disse que crianças adotadas por casais gays seriam discriminadas de antemão, por estarem privadas de um pai e de uma mãe e por baixo disto, deve haver ainda muitas outras sujeiras e discriminações não declaradas.

Comentários

Postagens mais visitadas